Plenário aprova definitivamente a LOA 2024

Para o ano que vem, a receita estimada é de R$ 4,8 bi
Plenário aprova definitivamente a LOA 2024

Na tarde desta quinta-feira (07), os vereadores aprovaram definitivamente em sessão extraordinária, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

A peça deu entrada no Legislativo no dia 28 de setembro. A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária realizou nos dias 23 e 30 de outubro, duas Audiências Públicas para debater o projeto.

Ao todo, o Orçamento Municipal recebeu 30 emendas parlamentares, que foram aprovadas em sessão extraordinária na última terça-feira (05).

A LOA é o instrumento legal que especifica a previsão das receitas obtidas pelo município - por meio de arrecadações de impostos -, e fixa as despesas do ano seguinte.

Para 2024, a receita estimada de R$ 4,8 bilhões supera em R$ 500 milhões ao atual exercício. Um aumento de 12,92% previsto na arrecadação.

Foto: Thaisa Coroado